Tutorial para baixar torrents e adicionar legendas aos filmes - **ATUALIZADO**

Como prometido, aqui está o tutorial para leigos. Tentei deixar o mais simples possível, mas se surgirem dúvidas podem deixar nos comentários ou mandar para nós na seção Contato aí em cima do blog.

As versões dos programas utilizados foram:
Firefox 27.0.1
BitTorrent 7.9
VLC 2.1.3
Postagem criada em 26.04.2012 e a última atualização foi em 21.03.2014.

Como faz pra baixar torrent?

Primeiramente recomendo que baixe um programa para transferir torrents, no meu caso eu já usei o uTorrent e atualmente uso o BitTorrent. Você pode consegui-lo gratuitamente neste link. Instale-o, não tem que configurar nada, deixa que ele mesmo faça o resto. Pronto, você deverá ter uma tela como esta:

Clique para ampliar.
Agora você pode baixar torrents sem problemas. Há 2 caminhos para isso:

1- adicionar o torrent no BitTorrent através dos passos: Arquivo > Adicionar torrent. *Só lembrando que para realizar esta função, você deve baixar o arquivo do torrent no seu computador antes. Você pode baixar o arquivo torrent em um site, entrar na pasta onde você o salvou e depois dar um duplo clique nele. Ele terá o ícone do programa de torrents, no meu caso é do BitTorrent. Automaticamente o programa de torrents abrirá e começará a baixar.

2- alguns sites oferecem a opção de adicionar automaticamente o torrent ao programa. Isso é chamado de "Magnetic Link". Nesse caso, ele vai perguntar com qual aplicativo você vai querer executar o torrent. Escolha o BitTorrent na lista e ele será executado para iniciar o download imediatamente. *Nesta segunda opção não é necessário baixar o arquivo do torrent pro seu PC porque o BitTorrent o executará automaticamente.

Clique para ampliar. Note que tem um ímã para o Magnetic Link.
O que acontece quando o BitTorrent entra em ação?

O BitTorrent será executado e perguntará o que você quer baixar do arquivo. Eu costumo baixar tudo, então não desmarco nada e nem altero nenhuma pasta, mas você pode alterar essas configurações se quiser. Quando terminar de alterar, clique em Ok pra prosseguir. O download começará imediatamente.
Clique para ampliar.

Note que eu fiz uma observação na imagem acima sobre a pasta. Eu tenho o costume de indicar uma pasta temporária para download do torrent e uma para a migração desse torrent já finalizado. Para alterar isso como eu fiz, basta ir em Opções > Preferências > Diretórios e selecione a opção "Mover downloads completos para:". Então você indica a pasta em que quer que o BitTorrent arquive os downloads finalizados, clique em Aplicar e depois em Ok. Ele fará isso automaticamente e somente quando estiverem finalizados. Eu faço isso pra organizar melhor os arquivos no meu PC. Resumindo: ele recortará o arquivo finalizado da pasta temporária e o colará na pasta final automaticamente.

O BitTorrent te dará uma série de informações: progresso do download, peers (de quem ele está pegando uma cópia e baixando pro seu PC), velocidade, estimativa de tempo restante, etc. O importante é a barra de progresso e a estimativa de tempo. Quanto à velocidade: se a sua internet for boa e não for compartilhada com muita gente, recomendo que nem altere ela. Se for o contrário, é melhor alterá-la em Opções > Preferências.

Clique para ampliar.

Baixei o torrent e agora?

Caso o arquivo baixado não tenha legenda e for em outro idioma, você terá que baixar a legenda separado. Sugiro o site OpenSubtitles por ter uma gama quase que infinita de filmes. Procure pelo nome do filme/documentário/série no campo (de preferência o nome na língua original do filme), indique o idioma (no nosso caso é Português (br) porque é do Brasil, se for Portugal será Português (pt)) e clica em cima de uma das opções (você também pode procurar em mais de um idioma se quiser).

Clique para aumentar.

Escolha um arquivo que lhe agrade mais na lista (neste caso só tinha 1 na lista, mas podem vir vários). Certifique-se que é do idioma que você quer e clica em Baixar(zip). Eu costumo desmarcar a opção de baixar a legenda com o OpenSubtitles Manager porque tem que instalar o programa deles. Como vou ensinar aqui a usar o player do VLC, então é melhor baixar normalmente e pra isso basta desmarcar a opção.

Clique para aumentar.
Clique para aumentar.

Agora vá até a pasta onde onde você salvou a legenda, clica com o botão direito do mouse e pede "Extrair aqui". Só lembrando que você precisará ter instalado o Winrar no seu computador, que é um programa que diminui o tamanho dos arquivos e libera mais espaço no computador. Você pode baixá-lo gratuitamente neste link.

E como faço pra assistir o filme?

Recomendo muito o VLC. É mais ou menos leve e não exige que você seja um hacker pra saber mexer. Além do mais, suporta muitos tipos de arquivos e adicionar a legenda é muito fácil. Você pode consegui-lo gratuitamente neste link.

Vá até a pasta onde está o filme e se não tiver um pequeno cone na frente do nome, clique com o botão direito e peça Abrir com > VLC Media Player. Se tiver o cone, dê um  duplo clique, o programa vai abrir e o filme começará a rodar.


Quando o VLC abrir, peça para pausar, não parar! Só clicar nas duas barras na parte inferior da tela que ele pausa. Na parte superior da tela tem vários menus, clique em Legenda > Adicionar Arquivo de Legenda - e aí entre na pasta onde está a legenda já extraída e dê um duplo clique nela. Agora pode voltar a dar o play (triângulo pro lado) e curta o seu filme!


Se der algum problema com a sincronização da legenda e você tiver paciência pra querer corrigir você mesmo, então sugiro que leiam este simples tutorial para resolver esse problema. Já me salvou inúmeras vezes e pude assistir muitos filmes e documentários, por isso recomendo! Agora se não quiser ter todo esse trabalho, tente baixar de outro link no OpenSubtitles ou qualquer outro site de legendas.

E não se esqueça de que se tiver alguma dúvida, pode deixá-la no comentário abaixo ou pela aba Contato logo no topo do blog.

That's all folks!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...