Filmes que eu recomento #9


Não que eu adore a Grã-Bretanha, mas a dica de hoje será sobre a vida de mais uma importante figura da política inglesa moderna: Margaret Thatcher. Um drama sensacional no mínimo! E que fique bem claro que o objetivo do filme não é mostrar se ela tomou decisões certas ou erradas, mas sim a sua luta para ganhar respeito e provocar mudanças significativas no mundo. Estou falando do filme "A Dama de Ferro".

Imagine viver em um mundo pós segunda guerra e a cada dia que passa algo dentro de você alimenta o seu desejo por mudanças no mundo! Mas há alguns problemas. Os maiores obstáculos são o machismo e a tradição. Essa é a vida e a batalha de Margaret Thatcher, a primeira primeira-ministra mulher da Grã-Bretanha. (primeiro-ministro, pra quem não sabe, é como se fosse o presidente da república, só que há a rainha/rei acima dele) Doente, velha e desamparada, ela começa a relembrar de seu passado notório. Margaret cresceu em uma sociedade totalmente tradicionalista, onde a mulher jamais tinha espaço e voz. Mas graças ao seu esforço e coragem, ela mudou o cenário do parlamento britânico e, quiçá, o mundial para sempre! Formada por Oxford, uma das maiores e mais respeitadas universidades do mundo, Margaret conquistou seu lugar no parlamento já quando nova e recém-casada com um empresário bem sucedido, Denis Thatcher. Além de enfrentar humilhações machistas e tradicionalistas, Thatcher ainda teve que encarar diversos atentados terroristas, o que lhe concedeu o apelido de "Dama de Ferro". Mas a verdadeira questão é: tudo isso valeu a pena? Sua ascenção e sua queda são mostradas neste filme que com certeza vale a pena assistir!

A fotografia é muito semelhante à do filme "A Rainha", já comentado aqui no blog. Meryl Streep, que protagoniza Margaret, tem uma aparência muito semelhante à real Margaret também. A trilha sonora é bastante interessante, mas não há nada de espetacular. O roteiro é excelente, recomendadíssimo!




Título original: (The Iron Lady)
Lançamento: 2012 (Inglaterra)
Direção: Phyllida Lloyd
Atores: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Gênero: Drama

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...