Filmes que eu recomento #8

fevereiro 26, 2012 , , , , , , 0 Comentário(s)


O filme de hoje não é indicado para pessoas burrinhas posers desprovidas de conhecimento sobre a cultura nórdica e que estão acostumadas ao lixo às grandes obras de Hollywood. Sério, quem ama Avatar merece morrer vai achar esse filme um saco! (e merece morrer também ¬¬ Avatar? Sério? Aff) Também não é indicado para pessoas sensíveis e que desaprovam violência gratuíta. Estou falando do filme "O guerreiro silencioso".


Um cara com um olho só, movido a ódio puro, extremamente ágil, com uma força sobrenatural e impiedoso é prisioneiro de um pequeno grupo de homens que vivem nas montanhas geladas do norte da Europa. Um dia, revoltado e atormentado por visões diabólicas, ele decide ganhar sua liberdade a qualquer custo e para isso mata de forma sangrenta todos os seus amos, exceto o garoto loirinho que cuidava e alimentava ele. Juntos fogem dali até encontrar um grupo de crusadores cristãos que estão em busca da terra sagrada de Jerusalém. Sem muita opção, o "um olho" e seu fiel campanheiro loirinho decidem embarcar em uma viagem com eles. Mas haverá um terrível problema durante essa viagem e o um olho finalmente descobrirá quem realmente é.

A fotografia é sensacional, o tempo todo você tem a impressão de estar num ambiente totalmente frio e desértico. A trilha sonora não deixa a desejar, mas não espere muitas cenas de ação como os filmes americanos costumam mostrar. A atmosfera do filme gira o tempo todo em torno do suspense, embora o filme seja classificado como aventura. O personagem principal, por ser tão misterioso, é também totalmente imprevisível e, portanto, cria uma certa expectativa no telespectador. Como já disse antes, o filme pode não ser nada legal para pessoas sensíveis, pois contém MUITA violência e sangue. Ainda sim é uma obra sensacional do cinema europeu! Mais do que recomendado!


Título original: Valhalla Rising
Lançamento: 2009 (Inglaterra e Dinamarca)
Direção: Nicolas Winding Refn
Atores:  Mads Mikkelsen, Maarten Stevenson, Gordon Brown, Andrew Flanagan, Jamie Sives
Gênero: Ação e aventura

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...