Filmes que eu recomendo #7


Fazia tempo que eu não publicava nessa coluna né? É que estava fazendo algo mais útil procurando um filme legal pra postar e hoje assisti um filme francês que infelizmente foi pouquíssimo divulgado no Brasil, tanto é que só o vi porque estava passando em um canal de filme.

O filme é "Melanie, a feia". Conta a história de Melanie, uma garota gorda e feia que é feita de gato e sapato pela vizinha de baixo, pelo patrão e até mesmo pela mãe. Pra piorar, as 3 garotas mais populares (incluindo sua prima) e bem sucedidas da região zombam da cara dela o tempo todo. A única que não se aproveita dela é a avó, que vive num asilo, num mau humor constante. Um dia Melanie descobre que as 3 garotas aprontaram uma tramóia de um encontro com um suposto príncipe encantado com ela. Furiosa, decide que vai se vingar de todos que se aproveitam dela. Mas o príncipe continua a persegui-la. E agora?

Eu adorei o filme, é muito divertido! A fotografia é comum. Talvez uma ou outra cena que impressione, mas nada demais. A trilha sonora é bem legal também. Recomendo mais pela lição que a história ensina: não deixe ninguém se aproveitar de você, aprenda a se valorizar e impor o respeito.

Como o filme não foi muito divulgado no Brasil, só tem trailer em francês. Mas dá pra ter uma noção de como é o filme.



Título original: Vilaine
Lançamento: 2008 (França)
Direção: Jean-Patrick Benes
Atores:  Chantal Lauby, Frédérique Bel, Liliane Rovère, Marilou Berry
Gênero: Comédia

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...