MadBizarrice: o mistério de Rosália Lombardo



 Responda: que deabos é isso?
a) uma boneca suja
b) um quadro
c) uma estátua de cera bizarra



Acertou quem respondeu: d) uma múmia
"Mas não tem a alternativa d)..." Agora tem porque eu sou a dona dessa bagaça e boto alternativa quando e onde quiser! :B

Bom, vamos à história:
Catacumba cheia de múmias. (ah vááá)
Em meados de 1920, uma garotinha de 2 anos contraiu pneumonia e não resistiu. Ela foi enterrada nas Catacumbas Capuchinhas no monastério Sisciliano de Palermo, na Itália.
Anos depois, moradores cavocaram um buraco uma catacumba nesse monastério e encontraram seu corpo em um caixão com tampa de vidro. Bem, encontrar o corpo não foi um problema, já que estava numa CATACUMBA né? O problema é que o corpo estava totalmente conservado, como se ela tivesse acabado de morrer! Os corpos vizinhos estavam todos decompostos, mas o de Rosália não. Sua aparência é tão surreal, que os monges a apelidaram de "beleza adormecida". Por muitos anos foi considerada a hipótese de que ela era apenas uma boneca de porcelana colocada no local, talvez a pedido da família para simbolizar a morte de Rosália.
Até recentemente sua conservação era um mistério. Até que uma equipe de especialistas da National Geographic investigou a situação e descobriu, através de métodos científicos, que o taxidermista Dr. Alfredo Salafia utilizava uma mistura de formol, sais de zinco, glicerina, álcool e Aspirina. Presume-se que os sais de zinco tenham conservado melhor o corpo, petrificando-o um tempo depois. Através de exames de raios-x e ultrassonografia, foi possível constatar também que todos os órgãos internos e ossos estavam intactos.

Exame de raio-x sendo realizado na múmia de Rosália.

Se ela estivesse viva, teria 93 anos de idade. Atualmente seu corpo está em exposição nas catacumbas de Palermo.




Rosália em seu sono eterno.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...