Filmes que eu recomendo #6


A cada dia que passa eu me interesso mais por dramas. Não me refiro à aquele drama de choramingos e pessoas se matando por causa de um amor ou um fracasso, mas sim de histórias verídicas. É interessante ver o outro lado da coisa toda, ver outra perspectiva e ganhar novos conceitos sobre os fatos da história, seja atual ou antiga. O mais impressionante de tudo é que todas essas histórias nos mostram que em situações de guerras, decisões políticas e protestos feitos por pessoas comuns, líderes políticos, reis e rainhas são humanos, como qualquer outra pessoa no planeta! O filme mais recente que assisti e estava super ansiosa para vê-lo foi o filme "A Rainha".
O ano é 1997 e a princesa Diana, ex-esposa do príncipe Charles da Inglaterra e mãe do futuro rei William e do príncipe Harry, está morta. A notícia se espalha rapidamente por toda a Inglaterra e um sentimento de compaixão pela "princesa do povo" move a nação inteira até o Palácio de Buckingham para prestar uma última homenagem. Incapaz de compreender o sentimento do povo, a rainha Elizabeth II segue os protocolos reais e não reage de forma alguma ao acontecimento, causando revolta no povo britânico. Tony Blair, o recém nomeado primeiro ministro, tem a missão de erguer a monarca novamente. Cabe à rainha aceitar ou recusar seus conselhos.
A história mostra claramente toda a pressão e humilhação que a rainha suportou e que, mesmo tendo um grande poder, ela é humana também e que pode ser humilde acima de tudo. Você praticamente entra na pele dela, pois o filme inteiro tem um clima de muita tensão. A fotografia é sensacional, a trilha sonora também! A atriz que faz o papel da rainha Elizabeth II (Helen Mirren) é muito parecida com a original, o que melhora ainda mais o filme!
Recomendadíssimo!



Título original: (The Queen)
Lançamento: 2006 (França, Itália, Inglaterra)
Direção: Stephen Frears
Atores: Helen Mirren, Michael Sheen, James Cromwell

Gênero: Drama

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...