Filmes que eu recomendo #5

novembro 22, 2011 , , , , 0 Comentário(s)


Uma obra de arte belíssima do cinema! Estou falando do famoso filme da Scarlett Johansson, o filme "Moça com Brinco de Pérola". Você literalmente entra na idade média e vive o cotidiano de uma empregada da época. A história é verídica e o quadro está exposto na Europa.
O ano é 1665 e o lugar é Delft, na Holanda. Uma jovem chamada Griet se vê obrigada a trabalhar na casa de um renomado pintor chamado Johannes Vermeer, para ajudar com as dificuldades financeiras que sua família enfrenta. Johannes então começa a se interessar cada vez mais pela jovem garota de 17 anos. Ao mesmo tempo, o filho do açougueiro e o cliente de Johannes também se encantam por Griet. Incomodada, a esposa de Johannes faz de tudo para investigar cada passo do marido e a criada na sala onde ele trabalha. O que ela não esperava é que Griet virasse a musa de um dos quadros mais famosos de Johannes. Sua reação? Só vendo o filme para saber.
A trilha sonora é fantástica, mas o que me chamou atenção mesmo foi o vestuário totalmente fiel ao da época em que se passa a história! É impressionante ver os detalhes dos cenários também! Belíssima fotografia!
Super recomendado!


Scarlet à esquerda e o quadro original de Griet à direita.



Título original: (Girl with a Pearl Earring)
Lançamento: 2003 (Inglaterra)
Direção: Peter Webber
Atores: Colin Firth, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson, Judy Parfitt. 
Gênero: Drama

Dica de ouro: tem o filme legendado e dividido em 10 partes no youtube, divirta-se!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...