Filmes que eu recomendo #4


Quem não conhece o Facebook? Até a minha avó que nunca navegou na internet já ouviu falar dessa monstruosa rede social mundial! Pois bem, o filme de hoje é "A Rede Social", que conta a história da criação do Facebook.
Em meados de 2004, Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes fundaram o Facebook enquanto estudavam na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Apenas Eduardo não era programador e estudava Economia na época, então acabou se tornando o Diretor Financeiro e acionista da empresa. Mark criou o facebook para fazer pessoas conhecerem pessoas, incluindo ele mesmo, já que era famoso por ter pouquíssimos amigos no campus da universidade. Mas Mark teve sua inspiração em um projeto anterior, da qual aceitou fazer parte mas nunca chegou a realizá-lo: Conexão Harvard, dos irmãos Winklevoss. Irritados com o novo e promissor projeto de Mark, os irmãos resolveram processá-lo por ter roubado a idéia principal. Eduardo também processou Mark por causa de problemas burocráticos na empresa. O filme é contado como se fosse os testemunhos desses dois processos, revelando em detalhes toda a criação desse império de Mark.
A trilha sonora é bastante adequada e moderna, os atores são levemente parecidos com  os personagens reais e toda a trama do filme te segura pra saber qual será o próximo passo de Mark.
É um filme diferente, contando uma história real. Recomendadíssimo!




Título original: (The Social Network)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: David Fincher
Atores: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara. 
Gênero: Drama

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...